17-02 Tadeu Martins assume liderança da Maioria na ALMG Pollyanna Maliniak ALMG

Na Reunião Ordinária da última quarta-feira (15), o Plenário da Assembleia anunciou, oficialmente, a indicação das lideranças dos blocos e dos partidos. O deputado Tadeu Leite Martins (PMDB), foi indicado para liderança da maioria. O parlamentar assume o posto ocupado, anteriormente, pelo deputado Vanderlei Miranda. Atualmente, o PMDB conta com 13 deputados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e compõe o bloco Minas Melhor, base do governo de Fernando Pimentel na Casa.

Segundo Tadeu, o diálogo será uma das principais ferramentas de seu trabalho à frente da bancada. “O maior desafio será dar continuidade ao trabalho de Vanderlei Miranda, defendendo o bloco e as pautas do governo junto aos deputados. Liderar é dialogar. Fizemos isso na Comissão de Constituição e Justiça, na Secretaria e, agora faremos na liderança da Maioria”, afirmou o parlamentar.

Tadeu acredita ainda, que haverá harmonia no trabalho realizado por ele em conjunto com o líder do bloco Minas Melhor, deputado André Quintão (PT). “André é um deputado com vasta experiência, já enfrentou outros desafios parecidos e, estou certo de que esta parceria dará certo”, disse Martins.

O deputado Tadeu Martins foi secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana do governo Pimentel e assumiu, no ano passado, a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça da ALMG. Após anunciados os lideres, os parlamentares devem articular, agora, a formação das comissões para a 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Assembleia de Minas.