1_pmdb_880.jpg.g

Aldo Rebelo (PCdoB), ministro dos Esportes, é esperado em Uberaba para discutir a inserção da cidade na Copa do Mundo e das Olimpíadas. A data da visita ainda não foi confirmada, mas o prefeito Paulo Piau (PMDB) aguarda agenda ainda no início do ano.

Segundo o peemedebista, Uberaba não tem chance de estar entre as subsedes dos eventos esportivos devido à falta de investimentos no governo anterior para estruturação do Turismo no município. “A decisão do governo brasileiro foi de colocar as subsedes em cidades turísticas. Uberaba é uma cidade turística, mas isso não foi assumido até hoje. Ao longo desses quatros anos de mandato queremos efetivamente colocar o município no cenário brasileiro”, alega.

De acordo com Piau, embora o município esteja fora da lista de subsedes, serão tratadas com o ministro de Esportes formas para inserir Uberaba no contexto da Copa e das Olimpíadas. Enquanto a visita não se confirma, o prefeito afirma que a Prefeitura fará a sua parte, buscando investimentos e projetos para incentivar a formação de novos atletas. “Muitas crianças, adolescentes e jovens terão chance de aperfeiçoar e ainda participar dos jogos”, conclui.

Jornal da Manhã: http://jmonline.com.br/novo/?noticias%2C6%2CPOLITICA%2C74522