MMN_6877

A população de Governador Valadares e de todos os municípios da região poderão contar, em breve, com atendimentos no Hospital Regional de Governador Valadares. A operacionalização do hospital é resultado de uma parceria feita entre o governo do estado e a Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF.

As primeiras definições foram dadas durante uma reunião realizada, no início de abril, com a presença do governador do estado, Fernando Pimentel, a deputada Celise Laviola, o deputado federal Leonardo Monteiro, o reitor da UFJF, Marcus David, a vice-reitora, Girlene Alves, o diretor do campus de Governador Valadares, Peterson Andrade e os vereadores Rosemary Mafra, Antônio Carlos e Marcion da Fusobras.

Com esforço e trabalho conseguimos, junto ao governador do estado e à reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, uma parceria para viabilizar as operações do hospital. Uma parte da Universidade funcionará no local prestando serviços à comunidade.

Segundo a deputada Celise Laviola, com a parceria, saúde e educação caminharão juntas. “A UFJF trará, além de qualidade no atendimento em saúde, desenvolvimento acadêmico para o Vale. Com a parceria, o hospital estará apto para receber mais de 40 atividades e atender cerca de 12 mil pacientes por ano”, informou a parlamentar.