pastor

Vanderlei Miranda, 62 anos de idade, é casado com Fátima Miranda há 39 anos, tem três filhos, Danielle, Dominique e Daniel, duas netas, Sophia e Olivia. Em 2014, completou 40 anos de sua conversão, dos quais 26 na Igreja Batista da Lagoinha, sendo 17 como Pastor. Foi representante comercial e empresário no segmento de moda feminina. Atuou por 10 anos na ADHONEP (Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno).

Por 20 anos é apresentador de programas na televisão, iniciando em 1994 na Rede Bandeirantes com o programa “Homens de Negócios”, na sequência passou a apresentar o programa “Noite e Cia” no antigo canal 30, TV Metrópole, finalmente, após a aquisição pela Igreja Batista da Lagoinha da TV Rede Super, foi o primeiro apresentador a ir ao ar com o programa “Noite e Cia”, tendo como entrevistado o Pastor Márcio Valadão, na data de 17 de Julho de 2002, portanto, há 12 anos nesta nova e maravilhosa Casa.

Iniciou sua carreira politica em 1992 filiado ao PT do B, ano em que concorreu ao cargo de vereador e ficou como 2º suplente, em 2004 elegeu-se vereador em Belo Horizonte com o apoio do Pastor Márcio Valadão e de toda a Igreja Batista da Lagoinha, alcançando uma votação histórica, 18.000 votos em números redondos, exerceu o mandato por dois anos, em seguida elegeu-se deputado estadual, fez um mandato exemplar, sempre focado na área social, isso contribuiu para sua reeleição para o segundo mandato.

Preside na Assembleia Legislativa de Minas Gerais a Comissão de Prevenção e Combate ao uso do Crack e Outras Drogas, viajando por todo o Estado, conhecendo de perto a realidade e o flagelo das famílias vitimadas pela dependência química. Ao longo do exercício dos mandatos destinou em torno de 11 milhões de reais para as entidades sociais. Tudo isso sem deixar de lado a vocação Pastoral, atendendo uma extensa agenda com as igrejas de várias denominações, tendo para isso a benção do Pastor Márcio Valadão.

Na Assembleia Legislativa tem sido um dos mais presentes às sessões ordinárias e extraordinárias, mantendo-se sempre fiel aos princípios da fé cristã, se posicionando de modo firme contra todo e qualquer projeto de lei que coloque em risco a estrutura familiar. Em 2014 foi reeleito para o exercício do terceiro mandato renovando assim seu compromisso com o desenvolvimento de Minas Gerais, com um mandato pautado na transparência, honestidade, responsabilidade e qualidade nos trabalhos prestados ao povo mineiro.