Solenidade foi realizada na Câmara dos Vereadores da capital mineira e contou com a presença de autoridades políticas de todo o Estado


Solenidade foi realizada na Câmara dos Vereadores da capital mineira e contou com a presença de autoridades políticas de todo o Estado

O vice-governador de Minas Gerais e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, recebeu nesta quinta-feira (14/05) o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. A solenidade, realizada no plenário da Câmara dos Vereadores, foi dirigida pelo presidente da Casa, Wellington Magalhães, e contou com a presença de diversas autoridades do Estado.

Em seu pronunciamento, o vice-governador falou sobre a sua relação com a capital mineira e a alegria por receber a homenagem. “Vim para Belo Horizonte em janeiro de 1970. São 45 anos vivendo aqui. Estudei no Estadual Central, depois me formei em Engenharia Civil na UFMG. Meus três filhos nasceram n cidade. Devo muito a BH, que faz parte da minha vida. Este título me enche de orgulho e alegria”, destacou.

Antônio Andrade ainda lembrou sua trajetória política e ressaltou o compromisso com o povo mineiro. “Fui prefeito, deputado estadual, federal e ministro da Agricultura. Hoje, como vice-governador, tenho um compromisso de lealdade e transparência com os mineiros. Nós, do governo do Estado, sabemos dos desafios que enfrentaremos e estamos dispostos a vencer etapa por etapa. Para isso, contamos com o apoio de todos vocês”, concluiu.

Durante a solenidade, o secretário de Governo Odair Cunha leu uma mensagem de congratulação do governador Fernando Pimentel direcionada ao homenageado da noite. “É com alegria que afirmo que Antônio Andrade partilha comigo o mesmo sonho de fazer de Minas Gerais um estado mais justo, com mais oportunidades para todos, com igualdade social e prosperidade econômica. É o que ele tem feito ao longo de toda sua vida pública. Esta homenagem é o reconhecimento de todos nós, belo-horizontinos, ao seu trabalho”.

“Mais do que vice-governador, Antônio Andrade tem sido um aliado fiel, um companheiro de batalhas e um representante digno das mais altas tradições do povo mineiro. Sinto-me particularmente honrado em tê-lo a meu lado no governo”, completou o secretário de Governo.

Autor do requerimento do título, o vereador Lúcio Bocão ressaltou a história política do vice-governador. “Em toda a sua vida, tem honrado seus compromissos políticos, empenhando neles todas as duas forças e estreitando caminhos de mudança, a partir de um modelo de gestão reconhecido pela sua atuação como homem empreendedor. Possui uma carreira pautada pela responsabilidade e comprometimento”, finalizou.

Estiveram presentes à solenidade os secretários de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, de Turismo, Mário Henrique Caixa, de Cultura, Ângelo Oswaldo, de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz, de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite e o secretário Geral da Governadoria, Eduardo Serrano. Também compareceram ao evento o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio, a Defensora Pública Geral de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio, além de deputados, prefeitos, vereadores e presidentes de autarquias e fundações.