Antônio Andrade participou da entrega da Comenda da Paz Chico Xavier em Uberaba e garantiu o esforço do governo em aumentar os investimentos na região

Antônio Andrade participou da entrega da Comenda da Paz Chico Xavier em Uberaba e garantiu o esforço do governo em aumentar os investimentos na região

O vice-governador de Minas Gerais e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, reforçou ontem, durante a cerimônia de entrega da Comenda da Paz Chico Xavier, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, o compromisso em realizar um governo participativo e regionalizado em todo o Estado. O vice-governador também afirmou que o Estado irá trabalhar para aumentar os investimentos no município em infraestrutura e segurança, além de garantir a construção do gasoduto.

“O governador Fernando Pimentel e eu assumimos o governo com a missão de reerguer o Estado. Queremos estar próximos das pessoas, ver de perto a realidade de cada região, fazendo um governo participativo e regionalizado. Queremos um Estado competitivo, gerador de empregos e desenvolvimento”, afirmou Antônio Andrade em seu discurso.

A construção do gasoduto para receber uma fábrica de amônia em Uberaba foi garantida pelo vice-governador, que ressaltou a importância da obra para o crescimento da região. “O gasoduto vai ser construído. É uma prioridade para nós mineiros e é uma prioridade para o Triângulo Mineiro”, disse em entrevista coletiva. Segundo Andrade, ainda estão sendo feitos levantamentos e estudos técnicos para a escolha da empresa que irá realizar a obra.

Antônio Andrade também ressaltou a importância da Comenda para o município. “Aqui vivem e viveram grandes mineiros. Pessoas que fazem e fizeram a diferença, cada uma no seu tempo, como o nosso querido Chico Xavier. Chico foi, acima de tudo, um exemplo de humildade, humanitarismo e desprendimento”.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso (PMDB), também participou da solenidade, realizada no anfiteatro Mario Pimenta Camargo, no Centro Administrativo da prefeitura de Uberaba. O evento integra as comemorações do aniversário da cidade, que completou 195 anos no último dia 2 de março.

“A Comenda é destinada às pessoas que fazem o bem, que promovem verdadeiramente a paz. A nossa inspiração foi o médium Chico Xavier com sua incansável obra social e com suas constantes mensagens de paz durante toda a vida na terra”, afirmou o prefeito de Uberaba, Paulo Piau (PMDB).

A oradora da cerimônia foi a vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, de Patos de Minas. Em seu discurso, ela destacou o legado deixado por Chico Xavier. “Alimentados pelo combustível da fé, com o compromisso fortalecido de espalharmos a semente do bem em todos os lugares por onde trilharmos, tornando esse mundo um lugar mais aprazível para se viver”.

Medalha

A Comenda da Paz Chico Xavier foi instituída em 1999 e tem como objetivo premiar pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado na promoção da paz e do bem estar da sociedade além de homenagear a obra social e mensagens de paz do médium, que faleceu há quase 13 anos.