1_pmdb_1255.jpg.g

Luís Alberto Caldeira

Montes Claros ganhou mais uma academia ao ar livre. Desta vez, localizada na Praça da Vila Anália/Novo Delfino, beneficiando diretamente a população destes dois importantes e grandes bairros do município. A inauguração oficial está prevista para o próximo dia 8 de março, acompanhada de uma série de atividades de lazer e prestação de serviços durante toda a manhã. Mas a população já pode fazer uso gratuito dos equipamentos, que desde a semana passada foram instalados pela Prefeitura de Montes Claros, viabilizados por meio de uma emenda parlamentar indicada deputado estadual Tadeu Martins Leite.

“Fico muito feliz, já que é fruto de um projeto de nossa autoria que tem dado certo, tanto é que recebemos dezenas de pedidos para levarmos o benefício para mais bairros. Nossa intenção é estender o projeto Academia para Todos e já estamos fazendo isto. Em breve, estará pronta também a academia no Grande Major Prates, onde os trabalhos já foram iniciados. Assim como no São Judas e no Interlagos, que serão as próximas”, destaca Tadeuzinho.

Estão previstas também academias para o Parque das Mangueiras, Esplanada, Maracanã, Planalto e em Nova Esperança, atendendo assim também a zona rural.

A primeira academia ao ar livre em Montes Claros foi inaugurada em 2012, integrando a pista de cooper da Avenida Mestra Fininha, e, desde então, outras foram mudando a paisagem urbana em diversos bairros da cidade. O objetivo é ampliar as opções da prática de exercícios físicos e promover a prevenção de doenças como a hipertensão e diabetes.

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Tadeu Martins Leite (PMDB-MG)