Vitória para os produtores rurais!

O deputado estadual Tadeu Martins Leite, líder da maioria na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, aprovou a renegociação de dívidas com o Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG). O objetivo segundo o parlamentar, é facilitar a vida dos produtores rurais.

O projeto da securitização que garante R$ 2 bilhões para Minas Gerais foi aprovado essa semana. Segundo o parlamentar, 70% dos recursos estão vinculados aos municípios. Tadeu Martins conseguiu incluir no projeto uma emenda permitindo que o BDMG possa renegociar com os produtores que tiveram problemas com a seca.

De acordo com o deputado Tadeu Martins, esses produtores que pegaram financiamentos, recursos do BDMG, hoje não estão conseguindo fazer renegociar a dívida, e o que pior, estão impossibilitados de fazer novos empréstimos. “Assim como existe uma lei federal, nós acabamos de aprovar na Assembleia uma emenda que vai facilitar a renegociação ajudando vários produtores, principalmente do Norte de Minas, em especial das cidades de Jaíba e Matias Cardoso atendendo pedidos dos respectivos prefeitos, Reginaldo e Edmarcio”, observou o parlamentar. Ele ainda comemorou dizendo que é “mais uma vitória para o Norte de Minas, para Minas Gerais”.